sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Minha Bia, Bia minha

Beatriz está levada da breca. Saudável pra caramba. Risonha. Adora bagunça. Adora dançar.
_______________________

Pensei para mim uma vida tranquila, sem muita badalação. Consegui. Pensei em filhos, 3 ou 4. Estou na 1ª. Quem sabe chego lá... Pensei muitos amigos, sempre cercada por eles, todos juntos, com filhos, maridos, esposas... Bem, isso não aconteceu bem do jeito que eu sonhei, mas vou levando.
Hoje é dia de formatura do 3º ano na escola onde trabalho e o professor escreveu uma mensagem de Drummond para os alunos que mexeu muito comigo. É assim:

"Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim."

E tudo isso que ando sentindo, essa ausência que acho que é falta, me faz mal. Mas aprendi com Drummond a resgatar minhas ausências e senti-las, matando a saudade.
____________________

Minha Bibica já me ligou chamando "mamãe, mamãe!" E eu tô indo! Meu amor está quase chegando pra me buscar. Já vou, Bibica!!!!
Bjo e até mais.

Nenhum comentário: